Espetáculo Gira Sóis
19 de jan. de 2020 18:00
R. Bóris, 90 - Centro, Fortaleza - CE, 60060-190, Brasil
 
sem título-60.jpg

Mais de 15 anos em direção à luz

A Cia de Dança Passo D’Arte iniciou suas atividades como grupo amador em 2002, sempre teve como coreografa a professora Manuela Gadelha e já fez algumas parcerias e contatos com outros grupos em seus espetáculos e apresentações. Nossas modalidades encontradas ao longo dos anos são: jazz, hip hop e dança contemporânea. Ao longo de mais de 15 anos de existência os trabalhos amadureceram cada vez mais, com aulas sempre visando o bem-estar e a evolução dos bailarinos. A Cia PDA (como ficou conhecida após o lançamento da grife em 2012) já realizou quatro espetáculos: Enigme, Felling, O Sopro e A Casa e Acasos. Já foi premiada nas categorias de jazz e hip hop, levou indicações de melhor coreografia e trabalho coreográfico com o trabalho de jazz “Nos rostos uma estranha fúria tranquila, por entre esvoaçantes folhas de cerejeiras” inspiradas nos guerreiros orientais. Já fez diversos trabalhos voluntários (incluindo dois espetáculos beneficentes) e está sempre aberta a novas possibilidades de movimento e evolução corporal. Hoje, mais do que nunca, conseguimos entender o propósito da dança na nossa vida; não é uma questão de mover o corpo, mas de mover nossas emoções e laços juntos.

 

SOBRE O ESPETÁCULO

No espetáculo Gira Sóis vamos dialogar sobre as mortes em vida e o quanto é duro estar vivo. Mesmo tendo como tema uma flor tão delicada que precisa da luz para sobreviver, o ciclo de germinação e sobrevivência é árduo e repleto de incertezas. Vamos relacionar o ciclo biológico da natureza com a insistência e luta diária de estar vivo. Encontramos nuances similares entre girassois e humanos nas formas de manter o ciclo da vida girando.

Ficha Técnica:
Manu Gadelha - Diretora, produtora e bailarina 
Beatriz Leite - Produtora e bailarina 
Carol Benjamim - Produtora e bailarina 
Lia Vidal - Produtora e bailarina 
Renata Perdigão - Produtora e bailarina 
Stela Maris - Produtora e bailarina 
Vic Servente - Produtora e bailarina 
Cecy Real - Apoio

Lorena Peixoto - Apoio
Renan Grangeiro - Técnico 
Nicolas Leiva - Fotografia

 

IMERSÃO

Processo Criativo

Vídeo gravado no Parque do Cocó numa manhã de 33 graus com sensação de 40, apesar das condições estávamos juntas e focadas em fazer acontecer um trabalho que foi idealizado junto ao coreógrafo Gabriel Braga (Curitiba / São Paulo). Durante momentos de muita conversa e reflexão, a diretora Manuela Gadelha junto ao coreógrafo Gabriel Braga falaram muito sobre a importância de estar inteiro em qualquer lugar independente de quem está vendo seu trabalho ou não, a importância da sororidade e de ter conexão com as pessoas certas na sua trajetória. Juntos a Cia Idealizaram essa peça afim de colocar em movimento tantas reflexões e questionamentos sobre fazer arte juntos. Este vídeo faz parte do processo de criação do novo espetáculo da Cia Gira Sóis que estreou 13 de Dezembro de 2019 e entrará em cartaz em 2020.


Intérpretes: Beatriz Leite, Carol Benjamim, Lia Vidal, Manuela Gadelha, Renata Perdigão, Stela Maris e Vic Servente

Imagens e Edição: Renan Grangeiro @renan.photo

Coreografia: Gabriel Braga @gabiebae

Direção: Manuela Gadelha @manugadelha @passodarte

 
 
 

QUEREMOS SABER O QUE ACHOU DO ESPETÁCULO!

  • instagram

Obrigado pelo envio!